Como escolher sua janela de alumínio?

como-escolher-sua-janela-de-aluminio-jap-janelas

As janelas de alumínio não são todas iguais, por isso, na hora de escolher a sua é preciso considerar alguns fatores a fim de optar pelo modelo ideal para o seu ambiente. Mas você sabe o que deve observar na hora de adquirir a sua peça?

Não se preocupe, porque nós vamos explicar isso para você. Então, continue lendo para conferir algumas dicas de como escolher a sua janela de alumínio, a fim de investir naquela que atende melhor ao que você precisa ou deseja.

Escolha o tamanho certo

Você não vai querer que um ambiente pequeno tenha uma janela de alumínio enorme, ou então, que um ambiente mais espaçoso tenha uma peça pequena, não é verdade? Portanto, escolha uma janela que tenha o tamanho ideal para o lugar onde ela será instalada.

Não é difícil ter uma dimensão da proporção adequada. Para você saber qual é o tamanho certo, basta considerar a área total do seu ambiente e dividir por 10. Por exemplo, se você quer colocar uma janela de alumínio numa sala que possui 30 m², então o tamanho ideal dela seria de 3 m².

Opte pelo modelo ideal para cada ambiente

Existem diversos modelos diferentes de janela de alumínio, e cada um deles é mais indicado para um ambiente diferente. Isso porque alguns possibilitam maior entrada de ar, outros permitem a entrada da luz e outros, ainda, são melhores para ventilação, assim por diante.

Você pode encontrar no mercado as venezianas, basculantes, janelas de correr, maxim ar pivotantes, ou seja, existem muitas opções para atender a diferentes necessidades. Então, observe bem o seu espaço, as dimensões do local e aquilo que você precisa, seja em questão de luminosidade, ventilação ou privacidade para optar pela janela ideal.

Fique de olho no acabamento

Não se esqueça de que a janela também faz parte da decoração dos seus ambientes, então, você precisa escolher o acabamento que combina com o estilo escolhido. E não se engane, porque a janela de alumínio não está disponível apenas na cor prateada.

Esse seria o tom natural do metal, mas ele também pode receber acabamentos para ter cores e texturas diferentes. Ou seja, você pode utilizar uma janela de alumínio ainda que o tom prata não seja o ideal para sua decoração. Basta escolher uma peça com a cor que você deseja.

E além de encontrar essa diversidade de tons, você ainda pode dispor de alguns modelos que são foscos, e trazem um toque diferenciado. Até mesmo num tom bronze, dando a impressão de ser um metal diferente.

Escolha uma boa marca

Não se engane, porque aqui nós não estamos falando a respeito de preço. Nossa recomendação não é para que você escolha a janela de alumínio mais cara que encontrar, mas sim que você fique de olho na marca que ela carrega.

É fundamental optar por peças que tenham qualidade e possam garantir para você durabilidade e a originalidade do metal. Com uma breve pesquisa, e pedindo por indicações, você saberá quais são as empresas que comercializam bons produtos.

Dessa forma, você vai adquirir uma janela que vai atender a tudo aquilo que você precisa, e ainda desfrutar a de todas as vantagens do alumínio, sem falar de um excelente acabamento nos cortes e todo o reforço para sua segurança.

Escolher uma janela de alumínio não é uma tarefa complicada, apenas exige um pouco da sua atenção. Afinal, você precisa escolher uma peça que esteja de acordo com as dimensões do seu ambiente, que tenha um modelo ideal conforme aquilo que você precisa, combine com a sua decoração e que tenha uma boa durabilidade para fazer um ótimo investimento.