Dicas………….Você sabia?

Você sabia?
curiosidades e dicas que ão facilitar sua decisão por comprar ou utilizar uma esquadria de alumínio.

O vão de colocação deve ser aproximadamente, 2 a 5 cm maior que a janela ou porta a ser instalada.
JAP - Portas e Janelas de Aluminio Confira se a peça esta no esquadro, se esta no nivel e no prumo. Estique uma linha de ponta a ponta no peitoril para verificação e calce se necessrário.
JAP - Portas e Janelas de Aluminio Levante as grapas (chumbadores) localizados nas laterais das peças.
JAP - Portas e Janelas de Aluminio Inicio o chumbamento das grapas e logo após a secagem, prencha os espaços entre a parede eo perfil.
JAP - Portas e Janelas de Aluminio Encaixe a peça no vão e siga posicionando calços a fim de garantir seu nivel e prumo.
JAP - Portas e Janelas de Aluminio Cuidado! Cimento em contato com alumínio provoca manchas. Remova a embalagem após ter pintado a parede.

Manutenção

Limpeza e Conservação das Esquadrias Jap Para que as esquadrias de alumínio se mantenham como novas, e em perfeito funcionamento, observe atentamente as seguintes observações:

1. A limpeza das esquadrias deverá ser feita com uma solução de água e detergente neutro, com auxílio de esponja ou pano macio, observando os intervalos de tempo abaixo: no mínimo a cada 12 meses em zona urbana ou rural no mínimo a cada 03 meses em zona maritíma ou industrial

2. Regularmente, limpe os trilhos das portas e janelas de correr, evitando assim o acumulo de poeira que com o passar do tempo pode danificar o desempenho das roldanas

3. EVITE objetos cortantes ou perfurantes para auxiliar na limpeza dos “cantinhos” de difícil acesso. Essa operação pode ser feita com o auxílio de um pincel com cerdas macias.

Atenção

NUNCA UTILIZE fórmulas de detergentes com saponáceos, esponjas de aço ou qualquer outro material abrasivo.

NUNCA UTILIZE produtos ácidos ou alcalinos – sua aplicação pode causar aparecimento de manchas e tornar a pintura opaca.

NUNCA UTILIZE produtos derivados de petróleo (vaselina, removedor, thiner, etc.). Os derivados de petróleo possuem componentes que atraem partículas de poeira que agem como abrasivos, reduzindo em muito a vida do acabamento superficial do alumínio. De outro lado, os derivados de petróleo podem ressecar plásticos e borrachas fazendo com que percam a sua ação vedadora.

Cuidados

CASO A INSTALAÇÃO NÃO OCORRA DE IMEDIATO, NÃO RETIRAR A EMBALAGEM DE PROTEÇÃO E NÃO ARMAZENAR EM LOCAIS ÚMIDOS OU PRÓXIMOS A PRODUTOS QUÍMICOS, CAL, CIMENTO OU EXPOSTO AO SOL E CHUVA. EVITE O CONTATO DA ESQUADRIA COM O PISO, APOIANDO O PERFIL INFERIOR SOBRE UM CALÇO DE MADEIRA.

Dicas de Montagem de Arremates e Telas.