Janela com persiana integrada: conheça esse modelo e suas vantagens

Janela-com-persiana-integrada-conheca-esse-modelo-e-suas-vantagens

É bastante comum que para atender as necessidades de cada pessoa e ambiente as janelas sejam complementadas com acessórios. Eles são as cortinas, as persianas, os brises e também películas. O intuito é ter mais versatilidade para garantir ventilação, luminosidade e privacidade quando for necessário.

Mas você sabia que com a escolha da peça certa é possível obter mais de uma funcionalidade num mesmo produto? Esse é o caso da janela com persiana integrada, um modelo muito versátil e que pode ser utilizado em diversos ambientes.

Continue lendo nosso post para você conhecer mais essa opção, sua praticidade e também as vantagens que ela pode oferecer.

O que é a janela com persiana integrada?

Quando instalamos em um ambiente um modelo de janela que não possui folhas para reduzir a visibilidade no interior, como é o caso das venezianas, é necessário recorrer a acessórios e recursos extras para obter maior privacidade.

O mesmo acontece quando desejamos reduzir a luminosidade dentro do ambiente e também bloquear os raios do Sol. Se não existe essa folha é preciso fazer a instalação de cortinas, persianas ou brises, conforme aquilo que atender melhor a necessidade.

Porém, já existe uma opção muito mais prática que elimina a necessidade de adquirir dois produtos diferentes, trata-se da janela com persiana integrada. Ela é uma peça só, mas que tem a função tanto de possibilitar maior visibilidade, ventilação e iluminação como também aumentar a privacidade e reduzir a luminosidade.

Além de possuir a folha de vidro, a janela com persiana integrada tem em sua estrutura também esse item. Não é preciso fazer a instalação da peça e depois do acessório, porque tudo já está contido no mesmo produto.

Quais são as vantagens desse modelo de janela?

Como dito, a janela com persiana integrada já possui esse acessório embutido em sua estrutura. Da mesma forma como uma veneziana possui vidros e uma folha metálica ou de madeira, esse modelo contém uma persiana que pode ser retraída ou armada sempre que necessário.

Por essa razão ela traz diversas vantagens, sendo que podemos citar:

Facilidade na instalação

Como a persiana já está contida na janela, não é necessário fazer a instalação de dois produtos diferentes. Com isso, você obtém muito mais praticidade e rapidez na hora de construir ou reformar.

Melhor custo-benefício

Como a persiana é fabricada com o mesmo material da janela você obtém um melhor custo-benefício, porque ganhará em qualidade e durabilidade. Você vai adquirir dois produtos diferentes com a certeza de que a persiana não se danificará facilmente.

Praticidade

Como janela e persiana são uma peça só você tem mais praticidade tanto para manusear os dois como para fazer a sua limpeza também. Isso é muito vantajoso em função de o dia a dia ser bastante corrido. Estamos sempre em busca de produtos que facilitam as tarefas.

Versatilidade

Como dito, a janela com persiana integrada pode ser utilizada de diversas maneiras. Você pode escolher se deseja luminosidade, visibilidade ou não. Também pode deixar a luz do sol entrar ou bloqueá-la, e ainda pode fechar a janela, mas manter a ventilação deixando apenas a persiana armada.

Modernidade

Esse tipo de janela também é um modelo mais moderno e que combina com todos os estilos de decoração. Ao optar por ele você agrega um pouco mais de status para os seus ambientes, equipando com uma peça que carrega tecnologia atual.

Ou seja, esse produto traz inúmeras possibilidades, tornando a rotina mais prática e se mostrando um investimento mais inteligente.

Como a persiana é controlada?

Esse é um ponto bastante interessante sobre a janela com persiana integrada. Isso porque, além de todas as vantagens que esse modelo traz, você também pode escolher a forma como deseja controlar a persiana.

É possível fazer esse controle do jeito tradicional, utilizando uma fita. Mas se quiser agregar mais tecnologia e status, você pode optar pelo controle automatizado. Ele é feito com auxílio de um botão instalado na esquadria ou na parede e ainda há a opção do controle remoto.

Então, a janela com persiana integrada também é um modelo que pode ser adaptado para os sistemas de automação, tanto residencial como aqueles aplicados em ambientes empresariais e comerciais.

Um produto bastante interessante, não é mesmo? E o melhor de tudo é que ele pode ser instalado em qualquer construção, para atender a necessidade das famílias e das empresas. Mas sempre procure optar por uma marca de qualidade, para que você possa obter um bom produto e tenha o suporte de profissionais.