Vantagens do Alumínio: Você sabe quais são?

Vantagens-do-Aluminio-Voce-sabe-quais-sao-jap-janelas

Diversos tipos de materiais podem ser utilizados na fabricação de portas e janelas, porém o alumínio é uma opção mais vantajosa entre os demais. Isso porque ele possui características que favorecem tanto a sua aplicabilidade como a sua durabilidade.

Você já conhece todos os pontos positivos e as vantagens do alumínio? Então continue lendo esse texto porque nós vamos explicar quais são eles e você entenderá por que esse metal é tão utilizado para aplicar em construções.

Durabilidade

Uma das principais características do alumínio é o fato de que ele não enferruja, diferentemente de outros metais. Isso significa que por causa de sua composição ele não sofre corrosão tão facilmente por isso dura por muito mais tempo, ganhando também de outros tipos de materiais.

Leveza

O alumínio também é um metal muito leve e, por isso, é fácil de trabalhar e de manusear. Não é à toa que é bastante utilizado para fabricação de portas e janelas, afinal, não vai fazer peso na construção e se mantém muito bem assentado, sem ceder com o tempo.

Resistência

Quando se fala em leveza é comum que algumas pessoas associam esse atributo com fragilidade, porém, isso não acontece com o alumínio. Uma de suas vantagens é o fato de que ele é bastante resistente, tanto que é utilizado também para fazer a carroceria de veículos pesados como aviões trens e navios.

Além disso, também é um dos metais aplicados na construção de foguetes, ou seja isso significa que as portas e janelas fabricadas desse material não são danificadas tão facilmente, e apresentam ótima segurança.

Custo benefício

Embora existam diversas vantagens do alumínio, seus pontos positivos não o tornam um metal tão caro. Na verdade os produtos derivados dele cabem em todos os bolsos, mostrando a versatilidade que oferece. O alumínio está presente tanto em peças mais sofisticadas como aquelas para uso popular atendendo a todos os estilos e necessidades, sem pesar no orçamento.

Acabamento

A tonalidade natural do alumínio já o torna bonito por natureza, mas ao mesmo tempo, ele também pode receber acabamento com outras cores, valorizando a decoração de todos os estilos de ambiente. Além disso, possui uma ótima trabalhabilidade que possibilita inovar no design com peças criativas.

Modernidade

O alumínio é um metal moderno que está sendo amplamente utilizado para diversas aplicações, inclusive tecnológicas. Justamente pelo fato de ser leve, resistente e ter uma excelente durabilidade tem sido o preferido entre todos os outros.

Versatilidade

Ao optar por uma porta ou janela desse metal você estará usufruindo de outra das vantagens do alumínio, o que é a sua versatilidade. Você pode utilizar esse metal em todos os ambientes, tanto internos como externos, facilitando a escolha das peças e a harmonização da decoração.

Sustentabilidade

E é claro que não poderíamos deixar de falar a respeito da sustentabilidade do alumínio, que é muito expressiva. Esse metal é 100% reaproveitado, ou seja, ele não gera resíduos para a natureza e reduz a necessidade da extração de recursos naturais, preservando o meio ambiente.

Participação econômica

Uma curiosidade muito interessante a respeito do alumínio é que o Brasil é o sexto maior produtor mundial desse metal em sua forma bruta. Isso significa que quando consumimos produtos de alumínio também estamos favorecendo a economia do nosso país.

E para finalizar, além das vantagens do alumínio vamos trazer também uma curiosidade você: sabia que esse metal é obtido a partir da bauxita, e que o Brasil possui a terceira maior reserva do mundo desse mineral? Pois é, estamos falando a respeito de um metal que traz somente vantagens para você e ainda pode ser obtido em solo nacional!