MENUFECHAR MENU

Como escolher a janela certa para cada ambiente

Você sabia que além de todos os materiais utilizados para a construção de seus ambientes,… também é muito importante pensar com cautela sobre qual será a janela certa em cada um deles? Afinal, existem modelos diferentes e cada um indicado para um tipo de uso.

Não se trata de uma regra a ser seguida, mas sim, daquilo que melhor atende a necessidade de cada espaço. Isso porque, em alguns lugares é importante que haja luz, em outros, precisamos de ventilação, ainda outros, é fundamental pensar na privacidade. Então, a escolha da janela deve ser feita com base naquilo que cada espaço precisa.

Neste post vamos explicar para você qual é a indicação de alguns modelos de janela, a fim de que possa entender melhor a sua funcionalidade e perceber qual modelo fica melhor em cada cômodo ou espaço. Continue lendo para saber mais!

Descubra qual é a janela certa para os seus espaços

Como dissemos, cada ambiente possui uma necessidade diferente, e é por isso que existem diferentes tipos de modelos de janelas. A janela certa não é apenas aquela que combina com o estilo dos seus ambientes ou com a sua decoração. Tão pouco é aquela que se encaixa perfeitamente no espaço deixado para ela.

É claro que tudo isso é muito importante, porém, você também precisa ter atenção ao que precisa e o que espera com a janela escolhida. Dessa forma, você poderá manter o ambiente mais agradável e não precisará trocar esse elemento depois da construção já feita.

Para evitar que erros na escolha da janela certa aconteçam, confira a seguir os modelos que existem, as suas características e também as principais indicações:

  • Veneziana

Essa é uma janela muito utilizada em quartos isso porque ela possui uma folha fechada, e ainda as folhas de vidro. Na folha fechada há pequenos buracos para possibilitar a entrada do ar e a ventilação do espaço, porém, eles ficam num lugar estratégico, impedindo que se possa ter visão para dentro do ambiente.

As folhas de vidro possibilitam que haja a entrada de luz quando não desejamos a entrada de ar, ou então é preciso proteger em função da chuva ou de insetos. Também é possível aumentar a segurança optando pelos modelos que possuem grade.

  • Janela de correr

Esse tipo de janela corre no trilho e não possui uma folha que precisa ser empurrada para fora, o que economiza espaço. Ela pode ser aberta tanto apenas para um lado como haver a movimentação de ambas as folhas, que correm nas laterais opostas.

Ela é bastante utilizada para instalação em salas, quartos e cozinhas, possui vidros que possibilitam a entrada da uz mesmo com a janela fechada, e também favorece a ventilação. Ao mesmo tempo pode ser com grades, que já vêm com a janela ou adquiridas à parte para aumentar a segurança.

  • Basculante

A abertura desta janela é para fora, feita por meio de uma alavanca que empurra a folha. Ela pode ter apenas uma ou então mais folhas para proteção, é um modelo bastante compacto, por isso, ideal para utilização em cozinhas e banheiros. Em função disso, costuma ser fabricada em materiais anticorrosivos e que resistem à umidade.

Assim como os demais modelos, as basculantes também podem ser utilizadas com grade para impedir a entrada de pessoas e aumentar a segurança em seus ambientes. Essa é a janela certa para quem deseja uma boa abertura, sem ocupar muito espaço na construção.

O Basculante é indicado apenas para áreas internas da construção.

  • Maxim ar

Essa janela é aquela que possui apenas uma folha, que é empurrada para fora e se abre por completo para possibilitar a entrada de ventilação. Trata-se também de um modelo compacto, por isso, é bastante utilizada em banheiros, escritórios e áreas de serviço.

Geralmente a sua folha é de vidro, e para que se possa manter a privacidade no espaço, o ideal é optar por aqueles que dificultam a visibilidade para dentro, como no caso dos foscos ou fumês.

Como você viu, a escolha da janela certa não é tão complicada assim. Você de fato só precisa conhecer os modelos para poder escolher aquele que atende melhor a sua necessidade. Depois disso, aí sim você pode pensar em estilo e na decoração, mas lembre-se de optar por uma boa marca para ter um produto de qualidade e com boa durabilidade.

Botão Onde Comprar Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Whatsapp Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Onde Comprar Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Whatsapp Jap Janelas e Portas de Alumínio