Empresa Qualificada
Normas de Desempenho

A busca por esses objetivos envolve um conjunto de ações, entre as quais se destacam:
- avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras;
- melhoria da qualidade de materiais;
- formação e requalificação de mão-de-obra;
- normalização técnica;
- capacitação de laboratórios;
- avaliação de tecnologias inovadoras;
- informação ao consumidor;
- promoção da comunicação entre os setores envolvidos.
Dessa forma, espera-se o aumento da competitividade no setor, a melhoria da qualidade de produtos e serviços, a redução de custos e a otimização do uso dos recursos públicos. O objetivo, a longo prazo, é criar um ambiente de isonomia competitiva, que propicie soluções mais baratas e de melhor qualidade para a redução do déficit habitacional no país, atendendo, em especial, a produção habitacional de interesse social.
Diversas entidades fazem parte do Programa, representando segmentos da cadeia produtiva: construtores, projetistas, fornecedores, fabricantes de materiais e componentes, bem como a comunidade acadêmica e entidades de normalização, além do Governo Federal.
A gestão compartilhada se dá de forma transparente, baseada fundamentalmente em discussões técnicas, respeitando a capacidade de resposta do setor e as diferentes realidades nacionais. Nesse sentido, o PBQP-H é um programa que se constrói sobre consensos, e sobre um arranjo institucional firmado na parceria entre setores público e privado.
Todos os produtos JAP estão normatizados de acordo com o PBQP-H e ABNT NBR 10821.
Mapas de Isopletas | Mapa de pressão de ventos no Brasil por região
NBR 6123 – NBR 10821
