Janela basculante de alumínio com tela mosquiteira

Entre as diversas opções de janelas que podemos instalar nos mais variados ambientes, temos a basculante. Esse modelo é muito prático e permite privacidade, além de ocupar pouco espaço na construção. E você sabia que podemos melhorar ainda mais as suas qualidades? Isso porque é possível instalar tela mosquiteira nesse tipo de janela também.

E para que você alcance ainda mais vantagens, por que não optar pelo alumínio? Neste artigo falaremos justamente sobre a associação desses três elementos: a facilidade da mecânica basculante, o alumínio e a tela de mosquiteira. Continue lendo e veja como essa pode ser uma excelente opção para vários espaços.

As indicações da janela basculante

Na hora de escolher uma janela, o ideal é pensar na necessidade do espaço, suas dimensões e o manuseio da esquadria. Afinal, é preciso que ela esteja adequada ao ambiente onde será instalada para que suas funcionalidades sejam bem aproveitadas.

A janela basculante é aquela que funciona por meio de uma alavanca posicionada em sua lateral, que faz a movimentação dos vidros para permitir a passagem do ar. Como não tem folhas, ocupa pouco espaço e a abertura fica posicionada estrategicamente, dificultando a visibilidade para dentro do ambiente.

Por isso, esse tipo de janela geralmente é indicado para locais onde é necessário um pouco mais de privacidade, como em banheiros. Também é uma opção para garantir ventilação em lugares altos, como próximo ao teto. Nesse caso, outros modelos seriam difíceis de manusear pela falta da alavanca que encontramos na basculante.

Mas como qualquer janela, a basculante permite a entrada de insetos se não receber a proteção com tela mosquiteira, sendo assim, é interessante associar esse recurso a ela. Além disso, o alumínio é uma excelente opção de material em função da sua leveza, resistência e durabilidade. Veja mais sobre isso a seguir.

Por que optar por uma janela basculante de alumínio

O alumínio é um metal conhecido pela sua resistência à oxidação. Isso significa que ele não enferruja nem sofre outros danos facilmente, assim, apresenta uma excelente durabilidade, sendo que as janelas fabricadas com esse material são mais resistentes às agressões do sol e da chuva, por exemplo.

Considere que a janela basculante precisa ter a sua alavanca sempre livre para abrir e fechar facilmente. Portanto, a incidência de ferrugem dificulta muito o processo porque enrijece o material, o que não acontece com o alumínio.

Além dessa vantagem, uma janela basculante desse metal é muito mais leve e, portanto, fácil de ser instalada em lugares mais altos. No caso do banheiro, um espaço que tem muita umidade, é a mais indicada para resistir a essas condições severas.

Atualmente existem diversos modelos de janela basculante de alumínio que, inclusive, podem ser encontradas em cores distintas. Sendo assim, a sua decoração não ficará engessada com somente uma opção de esquadria, pois é possível optar pelo estilo que você desejar para harmonizar melhor com o restante do ambiente.

Veja também: Janela de alumínio no banheiro: por que é a melhor opção?

A importância da tela mosquiteira

É difícil controlar a incidência de insetos em uma residência, afinal, é preciso abrir portas e janelas para permitir a ventilação dos espaços e esses animais se aproveitam para buscar abrigo ou alimento.

Porém, o contato com eles, em especial algumas espécies específicas, traz riscos para a saúde do ser humano. Sendo assim, uma excelente opção para evitar a sua entrada é a instalação da tela mosquiteira, que pode ser associada à janela basculante de alumínio.

A dimensão da abertura desse tipo de esquadria é pequena, sendo que dependendo de onde está instalada ela pode permanecer aberta 24 horas por dia. A ventilação é favorecida, mas os insetos podem entrar por esses espaços, daí a importância de instalar a tela mosquiteira

Com ela, não é necessário se preocupar constantemente em abrir e fechar a janela, porque os animais ficarão do lado de fora e pessoas não conseguem passar pelo vão, então, os espaços não serão invadidos.

Por tudo isso, se você deseja praticidade, durabilidade e proteção, a melhor opção em seu caso é a janela basculante de alumínio com tela mosquiteira. Dessa forma será mantida a luminosidade, a ventilação e com a liberdade de não ter a visita desagradável de insetos em seus espaços.

Botão Onde Comprar Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Whatsapp Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Onde Comprar Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Whatsapp Jap Janelas e Portas de Alumínio
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?