MENUFECHAR MENU

Janela com floreira

As flores e plantas sempre foram utilizadas na decoração de ambientes diversos. Elas harmonizam tanto com espaços externos como internos e, dependendo da espécie escolhida, trazem charme, elegância, alegria e um toque de romantismo.

Uma alternativa para acrescentar as plantas e flores na decoração da fachada de casas é utilizando uma janela com floreira. Apesar de ter um toque retrô, ela é utilizada ainda nos dias de hoje e enriquece grandemente a decoração.

Neste post vamos falar um pouco sobre as vantagens de optar por uma janela com floreira e também sobre tipos diferentes de plantas que ficam muito bonitas quando plantadas ali. Continue lendo e confira mais essa opção para incrementar o visual da sua casa.

Por que utilizar uma janela com floreira?Janela-com-floreira-por-jap-janelas-de-aluminio-texto2

As plantas são utilizadas há muito tempo na decoração como uma forma de trazer mais vida aos espaços. Por serem elementos naturais, elas também deixam os ambientes mais agradáveis e aconchegantes, além de darem um colorido especial.

É por isso que utilizar uma janela com floreira é uma ótima opção para quem deseja um toque diferenciado na fachada. E não importa se a casa tem um jardim térreo ou não, porque de toda forma as flores plantadas debaixo da janela enriquecem ainda mais o visual.

Sua utilização também é independente do tipo de decoração que se tenha escolhido. Isso porque a floreira pode ter o design e acabamento que desejarmos, além de ser possível plantar espécies diferentes e que estejam de acordo com a mensagem que se pretende transmitir.

Não podemos esquecer de que a tendência da arquitetura e design é trazer a natureza para mais perto das pessoas, investindo em sua qualidade de vida. A valorização do bem-estar, além da simplicidade, torna a janela com floreira um elemento muito atual que está condizente com os projetos mais modernos.

Janela-com-floreira-por-jap-janelas-de-aluminio-textoTipos de planta para uma janela com floreira

A flora é muito variada, por isso existem inúmeras espécies de plantas que podem ser adotadas para uma janela com floreira, mas também aquelas totalmente inviáveis de estarem ali. Além disso, o tipo de planta também precisa estar de acordo com a arquitetura e o visual que se pretende alcançar. Veja a seguir alguns que você pode colocar em sua janela com floreira sem medo:

Pendentes

As espécies pendentes são aquelas que não crescem para cima, mas sim desenvolvem caules flexíveis que tendem a ir em direção ao solo. Elas podem ser apenas folhagens como também produzirem flores, e são uma excelente opção para preencher o espaço de uma parede vazia.

Flores de pequeno porte

As espécies de flores que não crescem muito também são excelentes para colocar na janela com floreira. Além de serem coloridas podem atrair beija-flores e borboletas, trazendo ainda mais vida para perto de você.

Suculentas

Essas espécies de plantas são muito interessantes em função do seu formato, por vezes exótico. A grande vantagem é que elas não costumam crescer demais e não exigem muitas regas, por isso, se você esquecer de colocar água elas não ficarão murchas de um dia para o outro.

Cactos

A diferença dos cactos para suculentas é que eles produzem espinhos, por isso, se for optar por uma espécie como essa é preciso ter cuidado de escolher aquelas que ofereçam menos risco de machucar alguém. E não se esqueça de que alguns crescem bastante, então, prefira aqueles de porte pequeno.

Folhagens

Esse tipo de planta não costuma dar flores, por isso, se for optar por ele é interessante escolher uma espécie que tenha folhas bonitas ou coloridas. A grande vantagem é que você sempre terá um visual rico em sua janela, já que não precisa esperar que a planta floresça para ela ficar bela.

O que considerar ao escolher a planta para janela com floreira

O que você não pode esquecer é que ao colocar uma planta numa floreira ela não está em seu ambiente natural, por isso, requer cuidados. Nem todas as espécies aceitam muito bem esse tipo de limitação, então, na hora de escolher uma planta é importante considerar os seguintes fatores:

  • porte da espécie;
  • tamanho da floreira;
  • extensão das raízes;
  • incidência de luz solar;
  • visual pretendido;
  • disponibilidade para cuidar.

Considere que a sua janela com floreira somente ficará bela se as plantas ali estiverem bem cuidadas. Por isso, esteja atento na hora de escolher a espécie para que você opte por aquela que se adaptará bem ao seu espaço e rotina, contribuindo de forma positiva para sua decoração.

Botão Onde Comprar Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Whatsapp Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Onde Comprar Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Whatsapp Jap Janelas e Portas de Alumínio