MENUFECHAR MENU

Os principais erros na hora de escolher portas e janelas

Na hora de comprar portas e janelas basta encontrar aquele modelo que nos encanta e fazer a compra, certo? Na verdade não, porque nem sempre a peça que agrada os nossos olhos atende as necessidades dos ambientes onde serão instaladas.

Por esquecer alguns detalhes importantes é que as pessoas acabam, muitas vezes, investindo em portas e janelas inadequadas para os seus espaços. Porque na verdade não podemos considerar somente um fator isolado, é preciso observar diversas características distintas.

Como não queremos que você cometa erros na hora de construir ou reformar, preparamos este artigo mostrando quais são as falhas que não pode, ser cometidas ao comprar portas e janelas. Continue lindo e veja o que você não pode fazer, ou pelo menos não deveria.

Optar pelo mais barato

Não estamos dizendo que os produtos com valores mais baixos sempre terão uma qualidade ruim, mas é preciso estar atento. Afinal, quando a esmola é demais o santo desconfia, não é verdade? Porque para praticar um preço muito baixo alguma coisa no processo ficou para trás.

Por isso, sempre que você encontrar portas e janelas com valores menores que os do mercado procure saber o motivo de isso estar acontecendo. Se elas realmente pecarem na qualidade, não se esqueça de que o valor baixo trará consequências para o futuro como:

  • peças que emperram ou empenam;
  • são afetadas por fatores externos;
  • sofrem infiltração;
  • não vedam corretamente e assim por diante.

O ideal é procurar pelo melhor custo-benefício e não optar por aquilo que é mais barato ou mais caro. Sempre procure se informar sobre a qualidade do material, sua durabilidade e a satisfação de quem já adquiriu o mesmo modelo.

Escolher o tamanho errado

O tamanho das portas e janelas não é algo que deva atender somente ao nosso gosto, mas sim que esteja de acordo com as dimensões do espaço onde serão instaladas. De nada adianta se apaixonar por uma janela muito pequena se ela será colocada num quarto com dimensões amplas.

Também não é interessante querer uma peça grande demais quando não se tem parede suficiente para ela. Afinal, nos dois casos teremos problemas, como para a ventilação, a luminosidade e a segurança estrutural.

Por isso, pense primeiro nas dimensões do seu espaço para selecionar as peças que são mais adequadas no seu caso e, entre elas, optar por aquela que mais lhe agrade. Considere o design e a qualidade para fazer uma boa escolha.

Esquecer a acessibilidade

Principalmente para as portas, na hora de escolher a peça é fundamental pensar também na acessibilidade do espaço. Considere que uma porta pequena demais dificulta a passagem de objetos grandes, como os móveis.

Além disso, se os ambientes serão frequentados por pessoas com necessidades especiais, como aquelas que fazem uso de cadeiras de rodas, então é fundamental que o espaço seja mais amplo. Do contrário, não será possível para elas entrarem, em função das dimensões da cadeira.

Desconsiderar a abertura

Portas e janelas são encontradas em modelos diferentes que apresentam aberturas distintas também. Para que você possa optar pela peça ideal para os seus espaços é fundamental considerar como você precisa ou deseja que elas abram.

Para quem tem pouco espaço, portas e janelas de correr ajudam a aproveitar melhor a parede. Além disso, também é preciso considerar se o desejo é que a porta abra para fora ou para dentro, e ainda se será para a esquerda ou à direita. Tudo isso em função do espaço e dos elementos que o compõem para que as peças não venham atrapalhar.

Veja também: O lado diferente da abertura das portas.

Para que as portas e janelas atendam exatamente às necessidades dos seus ambientes e aquilo que você deseja para sua decoração, é fundamental evitar erros na hora de escolhê-las. Por isso, pense em todos esses detalhes e considere ainda outros que você julgar importantes para optar pelas peças ideais e não se arrepender depois.

Botão Onde Comprar Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Whatsapp Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Onde Comprar Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Whatsapp Jap Janelas e Portas de Alumínio
WhatsApp Vamos falar via WhatsApp?