MENUFECHAR MENU

Transforme sua janela em objeto de decoração

Você sabia que a janela também pode ser utilizada como objeto de decoração? Isso começa no modelo escolhido que contribui para valorizar o estilo do espaço, e também com o tipo de material, que é mais um elemento que compõe a decoração.

Além disso, podemos incrementar a janela de modo que ela tenha um visual exclusivo e diferenciado. Existem diversas formas de alcançar esse resultado personalizado, e é claro que nós vamos deixar algumas dicas para você.

Continue lendo nosso artigo e descubra como transformar a sua janela em um belíssimo objeto de decoração. Veja como é possível ter uma peça funcional, mas ao mesmo tempo bonita e cheia de detalhes.

Como decorar a janela

Para que a janela tenha um toque especial o que as pessoas se preocupam é em escolher uma cor que esteja adequada à decoração do ambiente. Além disso, também são utilizadas cortinas, persianas e até mesmo vasos de plantas para valorizar a peça.

As cortinas é que costumam ser mais utilizadas nesse caso, porém, são um elemento a mais para se preocupar na hora de higienizar os ambientes. Isso porque elas acumulam poeira e precisam ser lavadas frequentemente.

Para os espaços que são frequentados por pessoas alérgicas, na verdade elas nem mesmo são indicadas, justamente por poderem desencadear essas reações. Por isso, para conseguir que a janela seja também um objeto de decoração é preciso recorrer a outras técnicas.

Buscar alternativas é uma opção para quem deseja sair do mais do mesmo. Afinal, é dessa maneira que conseguimos personalizar a janela de modo que ela tenha um visual totalmente diferente daquilo ao que estamos acostumados.

Precisa de um pouco de inspiração? Então veja a seguir algumas opções de decoração para janelas que fogem um pouco aos elementos mais tradicionais.

Películas

As películas são uma ótima alternativa, principalmente para quem tem janelas com vidros lisos, mas agora precisa de um pouco mais de privacidade para o ambiente. Elas podem ser espelhadas, fumês, foscas ou ter alguma outra textura diferente.

Com esse elemento é possível decorar a janela deixando-a com um toque diferente, mas sem perder a luminosidade. Por isso, é interessante para quem quer dificultar a visibilidade ou somente decorar a peça mesmo.

Adesivos impressos

Você também pode acrescentar em sua janela um ou mais adesivos que sejam impressos, trazendo um desenho conforme o seu gosto. Essas peças são feitas de forma personalizada ou podem ser compradas já prontas, com um gráfico que combine com a sua decoração.

Você somente precisa ter atenção ao fato de que um adesivo inteiriço pode atrapalhar a luminosidade para o interior do ambiente. Se a intenção é não interferir na visibilidade e nem na luz, então prefira um adesivo menor ou em pequenos detalhes.

Adesivo recorte

Se você não quer ocupar todo o vidro da sua janela pode fazer a decoração dessa peça usando o adesivo recorte. Ele é diferente do impresso porque, nesse caso, o material é recortado com o formato que você quiser.

Você pode escrever frases em sua janela, colocar o nome das pessoas da casa, trechos de música, além de fazer desenhos monocromáticos. Não existe limite para a imaginação nesse caso.

Aplicação de renda

A mesma renda que utilizamos para decorar tecidos também pode ser aplicada no vidro da janela. Ela forma uma película muito bonita que deixa o espaço com o visual romântico e retrô.

Sua aplicação é feita com cola de amido, e depois de seca, é preciso aplicar mais uma demão de produto para proteger a superfície. Como existem diversos tipos de renda, escolha aquela que permite a visibilidade e luminosidade que você espera.

Desenhos com tinta

Você também pode fazer desenhos com tinta para decorar a sua janela. Se a pintura for uma das suas habilidades os traços podem ser feitos à mão Livre, mas se você preferir, use um modelo para servir como guia.

Não se esqueça de que tintas diferentes têm durabilidades diferentes também. Se você quiser um desenho definitivo, o ideal é optar pela tinta esmalte, mas se pretende mudar essa decoração em alguns dias, o ideal é usar a acrílica, que é mais fácil de ser removida.

Sempre que for decorar a sua janela não se esqueça de que é preciso pensar na luminosidade e na visibilidade. Considere a necessidade do seu espaço e aquilo que você deseja para que possa escolher a melhor técnica para incrementar a sua decoração.

Botão Onde Comprar Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Whatsapp Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Onde Comprar Jap Janelas e Portas de Alumínio
Botão Whatsapp Jap Janelas e Portas de Alumínio